Hugo Calderano disputará sua segunda final na liga alemã de tênis de mesa (Crédito: Divulgação/Liebherr Ochsenhausen)

Hugo Calderano disputará sua segunda final na Bundesliga de tênis de mesa (Crédito: Divulgação/Liebherr Ochsenhausen)

Liebherr Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, e Saarbrücken decidirão no dia 25 de maio a edição 2018/2019 da Bundesliga de tênis de mesa, em um confronto cercado por curiosidades. Confira algumas delas para entrar no clima da final:

Chance de título histórico

Independentemente do campeão, um jejum será encerrado nessa final. Ochsenhausen pode voltar a conquistar o título da Bundesliga após 15 anos – sua última vitória foi em 2004. Já a cidade de Saarbrücken não leva o caneco desde 1989.

Primeiro brasileiro campeão?

Hugo terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão da Bundesliga – veja aqui os resultados de todos os jogos dele no ano. No ano passado, Ochsenhausen ficou com o vice, após um equilibrado duelo contra Borussia Düsseldorf. Hugo já fez história esse ano ao levar o título da Copa da Alemanha, algo até então inédito para o Brasil.

Campanhas equilibradas

Ochsenhausen e Saarbrücken tiveram desempenhos similares na temporada: a equipe de Hugo conseguiu apenas uma vitória a mais do que os rivais (18 a 17). Nos dois confrontos diretos da fase de classificação, cada time venceu uma, sempre como mandante – relembre aqui os resultados de toda a temporada.

Melhor ranqueado

Hugo é o atleta melhor ranqueado entre todos os finalistas da Bundesliga, ocupando atualmente o oitavo lugar da lista da Federação Internacional. O alemão Patrick Franziska, de Saarbrücken, é o segundo mais bem posicionado, em 17º.

Fim de domínio

A final entre Ochsenhausen e Saarbrücken será a primeira desde 2013 sem a presença do Borussia Düsseldorf, atual pentacampeão. Nessa temporada, a equipe parou nas semifinais.

LEIA MAIS SOBRE A FINAL DA BUNDESLIGA:
+ 3 perguntas para Hugo Calderano
+ Veja os números do Hugo na temporada