O mês do Hugo: Janeiro/20
1/02/2020 - 12:13
Janeiro foi um mês difícil para o Hugo devido a uma lesão sofrida logo na primeira competição da temporada. No entanto, ele já está recuperado e pronto para voltar às mesas. Confira como foi o processo de recuperação dele e o que mais aconteceu neste período:
RANKING
Hugo caiu uma posição em janeiro, passando à sétima posição do ranking da ITTF, com 12.315 pontos. Ele atingiu a impressionante marca de 15 meses seguidos no Top 10.
LIEBHERR OCHSENHAUSEN
Logo no quarto dia do ano, Hugo teve o primeiro desafio da temporada: defender sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, nas semifinais da Copa da Alemanha diante do rival Borussia Düsseldorf. Ele abriu o confronto vencendo o sueco Kristian Karlsson por 3 sets a 0 (11/9, 11/8, 13/11), em uma sólida atuação.
O seu jogo seguinte, no entanto, não trouxe boas notícias. Hugo teve de abandonar a partida contra o alemão Timo Boll no sexto ponto do segundo set, após sofrer uma lesão no músculo psoas, na região lombar.
Sem Hugo, Ochsenhausen conseguiu superar Düsseldorf nas semifinais, mas parou diante de Grünwettersbach na decisão, ficando com o vice-campeonato.
TRATAMENTO DA LESÃO
Imediatamente após sentir o problema, Hugo iniciou tratamento. Exames realizados posteriormente revelaram que as dores eram provocadas por uma inflamação. Nas semanas seguintes, ele foi evoluindo gradativamente, retomando os trabalhos físicos até voltar às atividades na mesa, com intensidade controlada.
Apesar do progresso na recuperação, Hugo optou por não disputar o Aberto da Alemanha, na última semana do mês. Ele ainda não havia alcançado nos treinamentos o ritmo de que precisa para competir. Assim, decidiu abrir mão da etapa do Circuito Mundial para não correr riscos, e priorizar a sua preparação para a Copa Pan-Americana, que será realizada de 7 a 9 de fevereiro, em Porto Rico.
NÚMEROS DO MÊS
- 2 jogos
- 1 vitória
- 1 derrota (abandono por lesão)
- 3 sets a favor
- 1 set contra
- 50% de aproveitamento
COM A PALAVRA
“Estou me recuperando e já treinando forte, mas eu e minha equipe achamos melhor esperar até que eu esteja 100% antes de retornar às competições para não correr riscos. Estarei de volta na Copa Pan-Americana, em fevereiro. Obrigado a todos pelo apoio e torcida.”
Disse Hugo após anunciar sua ausência no Aberto da Alemanha
NA MÍDIA
Em janeiro, Hugo participou do podcast RUMO AO PÓDIO, do Globoesporte.com. Em entrevista aos jornalistas Guilherme Costa e Marcel Merguizo, ele falou sobre a sua recuperação, contou seus planos para Tóquio-2020 e também outros detalhes da sua preparação diária.
Hugo concedeu ainda entrevistas para o jornal Estadão e novamente ao Globoesporte.com. Além disso, foi tema de uma coluna de Edgard Alves na Folha de S. Paulo.
PRÓXIMO MÊS
Confira o calendário do Hugo em fevereiro/20:
- 07/02 a 09/02 – Copa Pan-Americana | Guayabo City (PUR)
- 16/02 – Bundesliga | vs. Schwalbe Bergneustadt
- 18/02 a 23/02 – Circuito Mundial | Aberto da Hungria
- 23/02 – Bundesliga | vs. Neu-Ulm
Deixe um comentário