Hugo está de volta ao TTF Liebherr Ochsenhausen (Foto: Instagram/TTF Liebherr Ochsenhausen)

A Bundesliga 2023/2024 começou na última sexta-feira (26) e promete ser intensa. O retorno do Hugo ao TTF Liebherr Ochsenhausen, clube que ele defendeu entre 2014 a 2021, é uma das atrações da nova edição. A seguir, apresentaremos alguns fatos importantes para você ficar por dentro de tudo o que vem pela frente. 

SISTEMA DE DISPUTA

O formato da Bundesliga permanece o mesmo das últimas temporadas: fase de classificação com ida e volta, o que totaliza 22 rodadas. Os quatro melhores times ao final da primeira etapa disputam as semifinais. As partidas acontecem em melhor de cinco jogos, com os quatro primeiros individuais e o último de duplas. 

+ Leia também: Relembre os resultados do Hugo até aqui em 2023

QUEM BRIGA PELA TAÇA?

A Bundesliga 2023/2024 contará com 11 participantes, um a menos do que na edição anterior, devido à desistência do TTC Neu-Ulm e ao desinteresse das equipes da segunda divisão. 

Em 2019, o Hugo entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da Bundesliga, com as cores do TTF Liebherr Ochsenhausen. Foi a última vez que o clube alcançou o topo do pódio na competição. Para tentar repetir o feito, a equipe terá de bater de frente com o atual campeão Borussia Düsseldorf e o FC Saarbrücken TT, equipes de maior investimento no país. Além deles, o Post SV Mühlhausen é cotado entre os candidatos aos quatro primeiros lugares, após alcançar os playoffs no ano passado. 

Os outros times na disputa são ASV Grünwettersbach, TSV Bad Königshofen, TTC RhönSprudel Fulda-Maberzell, TTC Zugbrücke Grenzau, TTC Schwalbe Bergneustadt e SV Werder Bremen e FSV Mainz 05.

LENDAS EM AÇÃO!

Além do Hugo, atual quinto colocado no ranking mundial, a temporada 2023/2024 da Bundesliga será uma ótima oportunidade para os fãs de tênis de mesa assistirem a outros grandes nomes da modalidade. Desta vez, 14 atletas do top 50 estarão em ação. Casos do esloveno Darko Jorgic (11º), do alemão Dang Qiu (14º), do sueco campeão mundial de duplas Mattias Falck (19º), dos franceses Simon Gauzy (31º) e Can Akkuzu (45º), e do espanhol Alvaro Robles (42º). O alemão Timo Boll (65º) e o polonês Samuel Kulczycki (151º) são outros atletas confirmados.

NOVA FORMA DE ASSISTIR AOS JOGOS

A partir de 2023/2024, todos os jogos da Bundesliga serão transmitidos ao vivo e exclusivamente pelo serviço de streaming Dyn para Alemanha, Áustria e Suíça. 

A assinatura anual custa 12,50 euros por mês, enquanto a mensal custa 14,50 euros. No Brasil, é necessário utilizar um VPN para fazer a assinatura. 

A TTBL informou que haverá transmissão de alguns jogos para outros países pelo canal da Dyn Sports no Youtube.

E, como sempre, também teremos nossa cobertura nos canais do Time Calderano no Instagram, no Facebook e no Telegram

PRIMEIRA RODADA EM CURSO

Ainda sem o Hugo, o TTF Liebherr Ochsenhausen foi superado pelo Borussia Düsseldorf neste sábado por 3 sets a 1, fora de casa, na estreia na nova edição. Confira os resultados da rodada.

Sexta-feira (25/8)
SV Werder Bremen 3×0 FSV Mainz 05

Sábado (26/8)
ASV Grünwettersbach 3×0 TTC RhönSprudel Fulda-Maberzell

Domingo (27/8)
TTC Schwalbe Bergneustadt 0x3 FC Saarbrücken TT
Borussia Düsseldorf 3×1 TTF Liebherr Ochsenhausen

Segunda-feira (28/8)
14h (de Brasília) – TSV Bad Königshofen x TTC Zugbrücke Grenzau