Hugo Calderano disputará três medalhas em Lima a partir do dia 4 (Crédito: Divulgação/ITTF)

Hugo Calderano disputará três medalhas em Lima a partir do dia 4 (Crédito: Divulgação/ITTF)

Antes do embarque para as disputas de tênis de mesa no Pan de Lima, batemos um papo com Hugo Calderano sobre a preparação e as expectativas para o mais importante evento do calendário esportivo continental. Confira:

Como você chega para a disputa do Pan?

Acabei de disputar duas competições fortes, o Aberto da Austrália e a T2 Diamond, que me deram um bom ritmo de jogo, já que vinha de um período de descanso. Finalizamos a preparação em São Caetano e agora estamos focados nos últimos treinamentos. Estou me sentindo bem para a competição.

E MAIS:
+ Saiba tudo sobre as disputas do tênis de mesa em Lima
+ Hugo tem aproveitamento de 94,1% no continente; veja estatísticas!
Relembre as conquistas do Hugo em Toronto-2015

Qual sua expectativa para o Pan?

Sei que a expectativa é alta em torno de mim e da equipe brasileira. O último Pan, em 2015, foi a minha primeira participação e ganhei dois ouros, então é natural que haja essa expectativa. Estou acostumado a lidar com esse tipo de situação e me sinto pronto para dar o meu melhor em Lima.

Quem são seus principais adversários?

O tênis de mesa nas Américas tem evoluído bastante nos últimos anos, então podemos esperar um bom nível na competição. Os adversários mais fortes serão o (Gustavo) Tsuboi e o Kanak Jha, dos Estados Unidos, mas há jogadores de países como Argentina, Porto Rico e Paraguai que também podem fazer jogos duros.