Hugo entra na prestigiada lista Forbes Under 30
4/01/2023 - 13:34
Hugo foi surpreendido com uma grande notícia já no fim do ano: ele entrou na prestigiada lista Forbes Under 30, promovida pela edição brasileira da revista Forbes. A relação, elaborada por jornalistas e especialistas em diferentes áreas, reúne os jovens de até 30 anos que mais se destacaram ao longo de 2022.
A lista foi criada em 2012 pela Forbes norte-americana para homenagear anualmente empreendedores, criadores e game-changers abaixo de 30 anos que mais brilharam em seus segmentos, revolucionando negócios e mudando o mundo.
Hugo foi incluído na Forbes Under 30 após uma temporada de importantes feitos: além dos títulos do WTT Contender Túnis e do Campeonato Pan-Americano, ele chegou a ocupar a terceira posição do ranking mundial, a melhor de um atleta das Américas em todos os tempos.
+ LEIA MAIS: Relembre como foi a temporada do Hugo na retrospectiva 2022
Ao todo, seis representantes do esporte entraram na lista. Além de Hugo, fizeram parte a tenista Bia Haddad, o piloto Felipe Drugovich, o golfista Fred Biondi, o jogador de futebol Endrick e a judoca paralímpica Alana Maldonado.
Outros importantes atletas olímpicos já foram selecionados em edições anteriores da Forbes Under 30, como Rebeca Andrade, Ana Marcela Cunha, Rayssa Leal, Alisson dos Santos, Arthur Nory, Italo Ferreira, Isaquias Queiroz, Rafaela Silva e Arthur Zanetti.
Mais homenageados
A edição 2022 da Forbes Under 30 selecionou representantes em 15 categorias:
- Arquitetura, Design e Urbanismo;
- Artes dramáticas;
- Artes plásticas e Literatura;
- Ciência e Educação;
- Esportes;
- Finanças;
- Gastronomia;
- Indústria e Empreendedorismo;
- Marketing e Publicidade;
- Moda;
- Música;
- Tecnologia e Inovação;
- Terceiro setor e Empreendedorismo social;
- Varejo e E-commerce;
- Web e E-sports.
Alguns dos principais destaques em outras áreas foram o rapper Djonga (Música), a atriz e empreendedora Marina Ruy Barbosa (Moda) e o streamer Casimiro (Web e E-sports), entre outros grandes nomes jovens da atualidade.
Cada candidato foi avaliado segundo métricas e critérios objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, alcance (número de clientes, de beneficiados ou de seguidores nas redes sociais, conforme a categoria), impacto (na respectiva cadeia ou na sociedade, conforme a categoria), criatividade, ineditismo, disrupção e relevância, entre outros.
Deixe um comentário